NOTÍCIAS

Oficinas de Artesanato ajudam na expressão artística dos pacientes do CAPS de Aquidauana

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, promove periodicamente oficinas de artesanato, como ferramentas valiosas de cuidado e reinserção social de pacientes de saúde mental. Através do trabalho e a expressão artística, é possível tornar o ambiente de tratamento em espaços de socialização e interação.

Em Aquidauana, o CAPS II oferta atendimentos à pacientes que apresentam transtornos mentais graves e persistentes, maiores de 18 anos e apoia famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

Conforme destaca a coordenação do CAPS, entre os benefícios das oficinas de artesanato, os pacientes podem verbalizar suas vivências, a construção de vínculos, escuta ativa, inclusão e estimulam a produção da subjetividade, permitindo o resgate da autonomia, a criação de produtos artísticos ou artesanais, podendo resultar como fonte de trabalho e a geração de renda.

A equipe interdisciplinar do CAPS II de Aquidauana é formada por médico psiquiatra, clínico geral, assistente social, terapeuta ocupacional, artesão, técnico de enfermagem, psicólogos, enfermeira, assim como, gerente de saúde, equipe de serviços gerais e agentes administrativos.

SERVIÇO – O CAPS de Aquidauana está na Rua Giovanni Toscano de Brito, nº 2.367, Bairro Santa Terezinha (antigo CMEI Leonor Garcia).

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas