A equipe de futebol formada por funcionários públicos da Prefeitura de Aquidauana e da Câmara de Vereadores foi campeã da segunda edição da Copa dos Campeões da Assomasul. Este torneio reúne todos os vencedores da Copa Assomasul e antecede a abertura oficial da competição marcada para acontecer a primeira fase no dia 20 de maio na cidade de Caarapó.
Os jogos da Copa dos Campeões foram realizados na cidade de Antonio João nos dias 06 e 07 de maio no estádio Olívio Penzo e contou com a participação de 12 municípios.
As disputas foram de um bom nível técnico e reuniu os municípios de Maracaju, Tacuru, Sidrolândia, Porto Murtinho, Antonio João, Campo Grande, Jardim, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Aquidauana, Bela Vista e Caarapó.
Na final, Aquidauana levou a melhor, vencendo a equipe de Corumbá por 1 a 0 com gol do atleta Darlei. Outro destaque do time de Aquidauana foi o goleiro Xopiró, que defendeu um pênalti contra a equipe de Porto Murtinho na fase semifinal e que garantiu Aquidauana na final.
O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro parabenizou os atletas pela conquista. “Parabenizo todos os nossos atletas e a comissão técnica por mais esse título. Este é um bom sinal para a nossa equipe, quem sabe este ano conquistamos o bi-campeonato. Este momento também é de lazer, interação e entretenimento entre os funcionários dos municípios do estado”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
A participação da equipe de Aquidauana no campeonato tem apoio da prefeitura por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).
A Copa Assomasul é considerada como o maior campeonato amador de futebol de campo intermunicipal do estado e do Centro Oeste. Os jogos deste ano serão compostos por 13 grupos na 1ª fase e cada grupo é formado por cinco municípios. Aquidauana vai sediar a ultima etapa da fase de classificação no dia 06 de agosto no estádio Municipal. Além de Aquidauana estarão em campo Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari e Rochedo.
A equipe Aquidauanense é formada pelos seguintes atletas: Guilherme Santos Aquino, Clauber Xopiró, Emanuel Carlos, Brian Girotto, Ian de Souza, Everton Lemos, Odilson Ortiz, Bruno Amorim, Daniel da Paixão, Cristofer Matheus, Keverson Santana, Geovanni Braga, Caio Vinicius, Rubens Cristaldo, Darlei Pereira, João Gabriel, Leonardo Cavalcante, Mailon Mieres, Carlos Manoel e Lenilson Galdino. Técnico- Mauro Cesar, auxiliar técnico- Diego Duarte, massagistas José Carlos (Alemão) e Paulo Sergio (Sarico). Chefe da delegação professor Urco.