NOTÍCIAS

Grupo do Operário confirma equilíbrio e tem todos times na disputa pelo G4

Apontado como a chave mais imprevisível e equilibrada no início da Série D do Campeonato Brasileiro, a teoria se confirma na prática no Grupo A7, onde está o Operário FC, único representante de Mato Grosso do Sul na competição. Nas seis rodadas disputadas até agora, a classificação mostra uma diferença de cinco pontos entre o líder e o lanterna, a menor entre os oito grupos, e todos os oito clubes na briga por lugar na zona de classificação nesta última rodada do primeiro turno, com todos os quatro jogos neste sábado (10).

A prova do equilíbrio está na última rodada. Até então líder, o XV de Piracicaba-SP recebeu o FC Cascavel-PR, que estava na última posição e não tinha vencido ainda. Mesmo terminando com dez jogadores, o time paranaense venceu por 2 a 1. Quem comemorou foi o CA Patrocinense-MG que, fora de casa, ficou no 1 a 1 com a Ferroviária-SP e assumiu a liderança isolada com dez pontos. O time paulista, aliás, é a única equipe que ainda não venceu. Com cinco empates e uma derrota, está agora na lanterna com cinco pontos.

O Operário também venceu pela primeira vez. Com o placar de 1 a 0 sobre a Inter de Limeira-SP, pulou para a quinta posição, com sete pontos, passando o time paulista, que ficou com seis. O Galo está na mesma pontuação do Maringá-PR, que fecha o G4 por ter saldo de gols maior que do time sul-mato-grossense.

Fim de turno

Neste sábado, a sétima rodada fecha o primeiro turno e pode ter mudança no G4. Às 15h (MS), os dois primeiros colocados, Patrocinense e XV de Piracicaba, se enfrentam para saber quem vira o turno na liderança. No mesmo horário, no Estádio Olímpico Regional, o Cascavel recebe a Ferroviária. No Estádio Major Levy Sobrinho, a Inter de Limeira busca reabilitação contra o Maringá. Para fechar a rodada, às 17h (MS), em Catalão, o CRAC-GO recebe o Operário.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas