A Polícia Civil por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana (DAM), em parceria com a Prefeitura de Aquidauana, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou durante a tarde ontem (28), a visita social aos idosos vítimas de violência.
A ação faz parte da Campanha Junho Prata, que tem como objetivo conscientizar a sociedade a necessidade de combater e denunciar todas as formas de violência cometida contra a população idosa.
As visitas foram feitas pela equipe da DAM, que tem a frente a delegada Drª Isabelle Sentinello e as representantes do CREAS de Aquidauana, a advogada Camilla Pires Nepomuceno e a assistente social Rosangela Cirino Teixeira.
Durante as vistas equipe da DAM e do CREAS, ouviram os idosos e seus familiares, conversaram sobre a situação de cada um e como estão vivendo o momento no lar.
Na oportunidade, a equipe da DAM e dos CREAS também orientou as vítimas sobre os direitos legais que elas têm, amparadas no Estatuto da Pessoa Idosa e, ajudaram, prestando outras informações e tirando dúvidas dos idosos.
SERVIÇO – Idosos vítimas de maus tratos e violência podem procurar ajuda e atendimento gratuito da Prefeitura de Aquidauana, que é prestado pela equipe do CREAS. A sede do CREAS fica na Rua dos Ferroviários nº 1231, Bairro Alto; telefones 99203-1641 ou 3240-1400.
DENÚNCIA – As denúncias de maus tratos e violência aos idosos podem ser feitas através de ligação gratuita para o Disque 100 ou, procurando a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que é unidade policial que também atende as pessoas idosas. A fica na Rua Francisco de Castro, 730 – Guanandy; telefone: (67) 3241-1172.
Assessoria