Foram publicados no Diário Oficial de Anastácio, nesta semana dois editais de chamamento para projetos a serem contemplados com os recursos da Lei Complementar Federal 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo.
Podem se inscrever: grupos, ONGs, coletivos e pessoas ligadas à cultura via CNPJ, MEI ou CPF. O prazo para entrega dos projetos se encerra dia 20 de novembro.
Para a realização desses editais, o município recebeu do Governo Federal aproximadamente R$ 249 mil, via Fundo Nacional do Audiovisual e Fundo Nacional de Cultura.
Deste montante, 70% serão destinados no Edital 01/2023 da Secretaria Municipal de Cultura, contemplando: videoclipe, anime, documentários, além da qualificação profissional para profissionais do audiovisual. Já o Edital 02/2023 contempla 30% dos recursos nas demais áreas da cultura de Anastácio.
O Secretário de Cultura Lincoln Pellicioni afirmou que sua equipe está capacitada para sanar as dúvidas sobre a elaboração dos projetos e seus anexos. A secretaria está localizada na Avenida Manoel Murtinho nº 876, centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, o e-mail para contato é seccultura@anastacio.ms.gov.br.