NOTÍCIAS POLÍTICA

Super federação União Progressista planeja aumentar bancada estadual e federal

Os partidos PP e União Brasil firmaram um acordo para a formação de uma “superfederação” denominada União Progressista, a intenção é 1 senador, 3 federais e 5 estaduais.

Com uma significativa representação, a nova federação conta com 109 deputados federais, sendo 50 do PP e 59 do União Brasil, consolidando-se como a maior bancada da Câmara. No Senado, a federação possui 13 senadores, com 6 do PP e 7 do União Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a União Progressista já nasce com 19 prefeitos, 24 vice-prefeitos, 206 vereadores, uma senadora, um deputado federal e três deputados estaduais.

A senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, assumirá o comando da federação no estado, com a meta de eleger um senador, três deputados federais e cinco deputados estaduais nas eleições de 2026. A chapa única contará com um candidato a senador, nove candidatos a deputado federal (incluindo três mulheres) e 25 candidatos a deputado estadual (nove mulheres e 16 homens).

A senadora Tereza Cristina, declarou que,  planeja uma grande reunião em MS com as lideranças do PP e do União Brasil para definir os próximos passos em vista das eleições gerais do próximo ano. Ela enfatizou a importância de discutir a atuação da federação e a seleção dos melhores nomes para a chapa única.

Marco Aurélio Santullo, diretor tesoureiro do PP em MS, destacou que o reforço  e a liderança política de Tereza Cristina e Rose Modesto. Ele projetou que a “superfederação” ampliará as oportunidades de crescimento e fortalecerá a bancada federal em 2026.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas