NOTÍCIAS

Preço da arroba do boi gordo para cair, e começa animar produtores

Nesta quinta-feira (24/7), os preços do boi gordo ficaram estáveis nas principais praças brasileiras, apesar da continuidade da pressão de baixa imposta pelos frigoríficos compradores, informam as consultorias.

A Agrifatto e a Scot Consultoria, que acompanham diariamente o setor pecuário, não identificaram modificação nas tabelas de preços da boiadas terminadas, nem nas praças de São Paulo – onde a arroba teve baixas significativas nas duas últimas semanas –, nem em outras importantes regiões pecuárias.

Desde o início de julho/25, dizem os analistas da Agrifatto, o mercado físico do boi gordo tem sido marcado por um ambiente de forte volatilidade e incerteza, resultado de diversos fatores que vêm limitando o ritmo dos negócios nas principais regiões produtoras do Brasil.

A oferta consistente de animais terminados em confinamento, o elevado número de contratos de parceria em vigor e a presença expressiva de fêmeas nas escalas de abate na região norte do País (AC, PA, RO e TO) exercem pressão contínua sobre os preços da arroba, diz a Agrifatto.

Além disso, o mercado sente o peso da concorrência de proteínas mais baratas (frango e suíno), que vêm ganhando participação no consumo interno, enquanto o escoamento da carne bovina no varejo segue bastante lento nesta segunda quinzena do mês.

Por sua vez, afirma a Agrifatto, a possível imposição de tarifa adicional (de +50%, a partir de 1º agosto/25) anunciada pelos EUA também adiciona um elemento de insegurança ao ambiente exportador, afetando diretamente a confiança dos agentes no mercado.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas