Na Sessão Legislativa da última terça-feira (28), no Plenário Estevão Alves Corrêa, da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Marquinhos Taxista (PDT) apresentou Moção de Congratulações aos atletas e dirigentes do Cruzeirinho, que se sagrou campeão da 28ª edição do Campeonato Interno do bairro Nova Aquidauana, cuja final ocorreu no domingo (26).
Em sua manifestação, Marquinhos Taxista, ressalta que o time de futebol Cruzeirinho foi o grande campeão do 28° Campeonato Interno do bairro Nova Aquidauana. “Uma final difícil, mas que com muito esforço a vitória veio”, explicou Marquinhos Taxista.
Jogando contra seu maior rival, o Vila Soares, a equipe do Cruzeirinho começou o placar a frente por 1 a 0 no primeiro tempo, sendo que minutos antes de acabar o jogo, Vila Soares marcou um gol, empatando o confronto.
A decisão foi nos pênaltis, e resultou na vitória com o placar de Cruzeirinho 6 x 5 Vila Soares. “Esse campeonato é uma tradição do bairro e é organizado pelo ex-vereador e líder comunitário Cipriano Mendes, uma paixão que passa de pai para filho”, destacou o vereador Marquinhos Taxista.
É o quarto ano seguido que Cruzeirinho e Vila Soares se enfrentam nas finais, então a expectativa da torcida era muito alta de um bom jogo.
O Cruzeirinho foi fundado em 1992 pelo Sr. Antônio que sempre se mostrou apaixonado pelo futebol.
O Cruzeirinho tem uma longa história de parceria, lealdade, lutas e vitorias sendo assim muito mais que um time é uma família.
Normalmente eles se reúnem na residência do técnico com a participação dos familiares dos atletas. “Estão sempre juntos e nos momentos de dificuldade se ajudam mutuamente”.
A equipe do Cruzeirinho conquistou seu primeiro título em 2003, foi bicampeão e hoje é penta campeão do Campeonato Interno do Bairro Nova Aquidauana.
Atualmente a equipe do Cruzeirinho conta com 22 grandes jogadores e 1 excelente técnico. O time já disputou 17 finais, sendo que foram 6 anos seguidos, 6 finais, ganharam 3 e perderam 3.
Na oportunidade, Marquinhos Taxistas relacionou todos os atletas e destacou o trabalho do técnico Orlei Santos Barreto.