NOTÍCIAS

Aquidauana conquista Curso de Direito através da UEMS

Na noite da última quinta-feira (16), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promoveu a Aula Magna, de início do Curso de Graduação em Direito, em Aquidauana.
O evento aconteceu no auditório do campus da UEMS de Aquidauana, contou com a presença dos acadêmicos da primeira turma de Direito de Aquidauana, familiares e convidados, além de autoridades civis e militares.
A mesa de honra do evento foi presidida pelo reitor da UEMS, Prof. Dr. Laércio de Carvalho, ladeado pelos professores doutores Tiago Junior Pasquetti (gerente da UEMS de Aquidauana), Ricardo Corrêa Silva (coordenador do curso de Direito em Aquidauana), Ernandes Peixoto de Miranda (secretário de Finanças representando o prefeito Odilon Ribeiro), vereadores Reinaldo Kastanha (vice-presidente do Poder Legislativo), Wezer Lucarelli (líder do prefeito na Câmara), e Humberto Torres; juízes da comarca de Aquidauana Drª Kelly Gaspar Duarte e Dr. Juliano Duailibi Baungart e a representante da OAB de Aquidauana – Drª Pamela de Oliveira.
Para a implantação do curso de Direito em Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro firmou um convênio da Prefeitura de Aquidauana com a UEMS, com aprovação unânime da Câmara Municipal, para repasse financeiro de pouco mais de R$ 1,9 milhão, dividido ao longo de 4 anos, sendo recursos próprios do município, para ajudar a custear a implantação do curso e funcionamento dessa primeira turma.
“O curso de Direito de Aquidauana superou as expectativas já no vestibular e, agora, nos alunos matriculados, rompendo limites e até distâncias, com alunos de MS e de fora do Estado. Estamos imensamente felizes com essa conquista que é da universidade, mas, sobretudo, da cidade e das famílias que comemoram ter o curso perto de casa, para os filhos não precisarem mais sair daqui. A Câmara Municipal deseja sucesso à todos e contem conosco”, pontuou o vereador Reinaldo Kastanha.
O líder do prefeito no legislativo e advogado, vereador Wezer Lucarelli também parabenizou aos acadêmicos pelo ingresso no curso e destacou a relevância no Direito na sociedade. “O Direito abre portas que vocês nem imaginam. Estamos felizes em ver que mais uma vez, a história está passando por nossas mãos. Na minha presidência na câmara, recebemos o projeto de lei do Executivo para apoio na abertura desse curso e em consenso, todos os vereadores aprovaram”, afirmou o vereador Wezer Lucarelli.
As aulas presenciais do Curso de Direito em Aquidauana, se iniciaram na quinta-feira, dia 09, na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR), local onde as aulas estão sendo ministradas e com suporte da prefeitura de Aquidauana.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas