Estudos com o objetivo de se criar o estatuto do Parque Municipal da Lagoa Comprida foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley dos Santos, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa normatizar o maior parque do município com a finalidade de dar mais legalidade às normas para proteção e preservação do local.
Outra proposta do vereador ao Executivo Municipal se refere à construção ou aquisição de uma guarita no espaço destinado ao descarte de resíduos verdes ou lixo verde na região do Jardim Aeroporto.
Essa medida, segundo esclarece, tem o intuito de fiscalizar essa ação e também evitar transtornos à população, ou seja, causar incêndios e o aumento de doenças, como: dengue, chicungunha entre outras, razão pela qual, o vereador vê a necessidade urgente da realização desse serviço naquele local.