A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública anuncia que a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), já tem data marcada.
A reunião aconteceu nesta semana com o prefeito Nildo Alves, secretária de Educação Veronice Terra, secretário de Cultura Lincoln Pellicioni e os representantes da Polícia Militar tenente Paulo Rogério (coordenador do Proerd) e sargento Jaqueline Brites (instrutora do Proerd).
O foco são os estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino das escolas Honorivaldo e Jardim Independência. A aula inaugural será nesta quarta-feira (30), às 8h, na escola Honorivaldo Alves de Albres, no bairro Cristo Rei.
“Esse programa conta com nosso total apoio, uma vez que, temas como drogas e violência são muito importantes. Estamos investindo nas nossas crianças buscando transformar mentalidades e realidades”, disse o prefeito.
O Proerd é um programa educacional direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar para alunos do ensino fundamental de escolas públicas.