A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais deu início nesta quarta-feira (13), na limpeza de dois dissipadores de drenagem na rua Antônio Campelo, entre o trecho da travessa Ceará e da rua José Duarte e próximo a algumas residências nas imediações do Parque da Lagoa Comprida.
Devido ao acúmulo de folhas e de terra, os dissipadores ficaram “entupidos”, dificultando a passagem da água das chuvas e, assim, causando inundação diante do volume considerável de chuvas.
As bocas de lobo captam as águas pluviais e por meio da drenagem nas ruas Antônio Campelo e Oscar Trindade de Barros, elas são canalizadas até os dissipadores que escoam para a Lagoa Comprida.
E como a Aquidauana está em alerta de mais chuvas intensas, a Prefeitura de Aquidauana intensificou a limpeza das bocas de lobo e dos dissipadores.
“Estamos trabalhando para atender as demandas da cidade, principalmente, para evitar que os moradores sofram com inundações. É importante que a população também nos ajude a zelar pela limpeza, evitando jogar lixo nas bocas de lobo”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro, que acompanha o serviço de perto.
Com esta ação, a Prefeitura de Aquidauana busca solucionar os problemas provocados pelas chuvas e trazendo, assim, mais tranquilidade aos moradores da região.