A Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou, na manhã desta terça-feira, 22, o corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que foi atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS). Os restos mortais da vítima estavam em uma área de mata a cerca de 280 metros do rancho de onde ele foi atacado.
De acordo com a PMA, Jorge era caseiro de um rancho localizado na região conhecida como “Touro Morto”, a aproximadamente 150 KM do município de Miranda, em uma área de difícil acesso. A denúncia de seu desaparecimento ocorreu na segunda, 21, após um guia de pesca ter ido até o local para comprar mel e estranhar a ausência dele.
O homem encontrou vestígios de sangue e pegadas de animal silvestre de grande porte nas proximidades. Em seguida, as equipes da Polícia de Corumbá, Miranda e Aquidauana seguiram até o local, que só pode ser acessado por embarcações ou aeronave, No local, as autoridades constataram a veracidade dos relatos e acionaram o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GPA) e a Polícia Civil, que transportou o delegado e o perito criminal até a área.