Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Odilon Ribeiro recebeu no Paço Municipal, a visita de um grupo de produtores rurais que tem propriedades que margeiam a MS-171, no trecho entre os municípios de Aquidauana e Anastácio.
Os produtores apresentaram, ao prefeito Odilon e aos representantes das forças de segurança pública de Aquidauana e do Poder Legislativo, um projeto piloto de videomonitoramento na MS 171, no trecho que passa por Aquidauana.
O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, diante da explicação do projeto de instalação das câmeras na rodovia estadual, colocou-se à disposição para somar no projeto, mas afirmou que a só a prefeitura não pode custear sozinha esse projeto e, ponderou que, a prefeitura já tem custeado, com recursos próprios, a instalação e manutenção do sistema de videomonitoramento da cidade.
“Para ideia dar certo é preciso um grande envolvimento dos produtores da região. Sugiro que essa comissão de produtores rurais possa buscar junto ao Governo do Estado recursos para ajudar a custear a instalação das câmeras na rodovia estadual”, pontuou o prefeito de Aquidauana.
Participaram da reunião os secretários municipais: Ronaldo Ângelo (Planejamento), Heber Seba Queiroz (Procurador Jurídico do Município), Ernandes Peixoto (Finanças), Marluce Luglio (Administração), Youssef Saliba (Cultura e Turismo), presidente da Câmara de Aquidauana – Nilson Pontim, Ten. Cel. Guilherme Dantas Lopes – comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, Karolina Souza Pereira – delegada de Polícia Civil de Anastácio, Wilson Batista – investigador de Polícia Civil de Anastácio.
Também estavam presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Aquidauana e Anastácio, respectivamente, Paulo Ricardo Chedid e Bédson Bezerra de Oliveira, Geraldo Carneiro – técnico de videomonitoramento, Luiz Eduardo dos Reis – advogado e Renato Bossay (assessor do gabinete).