NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Aquidauana participou da “9ª Mostra MS de Experiências Exitosas”

Esta semana aconteceu em Campo Grande, a “9ª Mostra MS de Experiências Exitosas” da qual participaram centenas de profissionais de saúde de todos os municípios do Estado.
Aquidauana esteve representada na Mostra com a participação de vários servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), que atuam diretamente no atendimento aos pacientes em diversas áreas.
No evento, foram inscritas 58 apresentações de trabalhos/estudos de casos de experiências exitosas feitas profissionais de saúde dos municípios. Desse total, 12 trabalhos são de Aquidauana.
Ao final da tarde de hoje, 11, a comissão organizadora do evento anunciou os trabalhos selecionados e premiados que irão para 19ª Mostra Brasil “Aqui tem SUS”, em Porto Alegre (RS), no mês de julho de 2024.
Das suas 12 apresentações inscritas, Aquidauana conquistou 02 premiações: 2° colocado com experiência “Êxito alcançado através da Telemedicina nas condições de Saúde da População de Aquidauana-MS”, apresentado pela enfermeira Daniele Ferreira de Souza, de coautoria da enfermeira Poline H. Figueiredo das Neves e da secretária da SESAU Patrícia Panachuki; 4° colocado com o trabalho: “Para avançarmos temos que retroceder: a volta do Zé Gotinha nas ações de imunização em Aquidauana-MS”, apresentado pela enfermeira Camila Mayer Mirowski, tendo também como coautora a enfermeira Poline Neves.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas