Em Nioaque o frigorífico da BMG Foods, com unidades em vários estados brasileiros e atualmente atrás apenas dos gigantes JBS e Minerva no volume de abate de bovinos, anuncia que fechara as portas na cidade, deixando aproximadamente 400 pessoas desempregadas.
Segundo informações, A decisão faz parte de um processo de otimização e fortalecimento operacional em todas as unidades do grupo, portanto suas atividades serão concentradas no Mato Grosso do Sul, na cidade de São Gabriel do Oeste, de onde são feitas as exportações.
Confira na integra a Nota da empresa.
BMG Foods anuncia encerramento das atividades da planta de Nioaque (MS) e realocação de equipe
Medida integra processo de otimização e não impacta volume de produção A BMG Foods informa que encerrará, a partir de amanhã (4/11), as atividades da planta de Nioaque (MS).
A decisão faz parte de um processo de otimização e fortalecimento operacional em todas as unidades do grupo. A medida integra um processo estratégico de aprimoramento da eficiência e não representa redução no volume de produção. Tanto a produção quanto o fornecimento para o mercado interno e para externo serão redistribuídos entre outras plantas da companhia.
O processo foi planejado de forma cuidadosa, garantindo a realocação da maior parte dos 400 colaboradores em outras unidades da BMG Foods, de modo a preservar o emprego e aproveitar a experiência e o conhecimento técnico da equipe. “A decisão foi tomada com base em critérios de eficiência e sustentabilidade operacional, mantendo o compromisso da BMG com a competitividade e a valorização das pessoas que fazem parte da empresa. Todo o processo está sendo conduzido de maneira responsável, transparente e respeitosa”, afirma Márcio Scarlassara, diretor institucional da BMG Foods.
A companhia reforça que segue comprometida com o desenvolvimento do setor, com a qualidade dos produtos e com a relação de parceria construída ao longo dos anos com clientes no Brasil e em mais de 40 países onde é habilitada para exportar produtos, bem como com fornecedores e comunidade local.
Todos os trâmites realizados em Nioaque passam a ser conduzidos pela unidade de São Gabriel do Oeste/MS, que manterá os canais de contato e padrão de atendimento.
