NOTÍCIAS

Morreu hoje o ex-governador e ex-senador do MS Marcelo Miranda

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande.

Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador. Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), decretou luto oficial de três dias. O decreto foi publicado em sessão extra do Diário Oficial do Estado (DOE). O texto destaca a trajetória política de Marcelo Miranda.

Veja parte da trajetória política:

*Prefeito de Campo Grande (1977 a 1979);

*Governador de Mato Grosso do Sul por nomeação (1979 a 1980);

*Senador da República (1983 a 1987);

*Governador de Mato Grosso do Sul eleito pelo voto direto (1987 a 1991).

Marcelo Miranda Soares nasceu em 1º de dezembro de 1938, em Uberaba. Formou-se em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Uberaba e também realizou especialização em Administração Municipal.

Além da atuação como engenheiro, destacou-se como pecuarista e administrador público.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas